domingo, 7 de março de 2010

PLC com certificação SLI3 - Schneider

   As empresas não só necessitam proteger seus colaboradores e as comunidades vizinhas, como também suas instalações industriais e garantir seus investimentos, preocupando-se com o meio ambiente e respeitando as regulamentações aplicáveis. Além desses numerosos desafios relacionados com a Segurança Funcional, existem os desafios industriais, tais como flexibilidade, redução de custos operacionais, melhoria do processo produtivo etc. Para atender a essas exigências, a Schneider Electric desenvolveu uma oferta de segurança com base na família de Controladores Programáveis de grande porte Modicon Quantum.

Denominada Modicon Quantum Safety, a nova família é certificada pela TÜV Rheinland Group, de acordo com a norma IEC 61508, o que garante que os produtos são adequados para uso em indústrias químicas, siderúrgicas, refinarias, geração e distribuição de energia, que possuam aplicações que requerem “Safety Integrity Level” até SIL3, como, por exemplo:

•Desligamento de Emergência (ESD): o Sistema Modicon Quantum Safety atende aos requisitos de proteção das instalações industriais, colaboradores e o meio ambiente, além de garantir a disponibilidade do sistema.

•Sistema de Gerenciamento de Queimadores (BMS): o Modicon Quantum Safety está em conformidade com as normas de um sistema BMS. É a solução ideal para sistemas de controle e segurança para fornos, queimadores e caldeiras.

•Sistemas de Proteção de Caldeiras (BPS): o Modicon Quantum Safety oferece toda a flexibilidade necessária para proteger caldeiras.

•Detecção de Gás e Fogo (F&G): o Modicon Quantum Safety é aprovado para uso em aplicações nas quais é necessária a detecção de gás e fogo.

Dependendo do tipo de aplicação e disponibilidade do sistema, a CPU Modicon Quantum Safety, bem como os módulos de E/S Safety, pode ser configurada como sistemas simples ou redundantes, também conhecido como sistema Hot-Standby. Como a segurança é integrada no próprio PLC, toda fiação dos sinais de campo e programação são como em um sistema convencional. Tanto a CPU como os módulos de E/S possuem diagnóstico interno avançado, sem necessidade de votação, divisores de sinais ou qualquer tipo de hardware adicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário