quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CAMBUQUIRA SEM ÁGUA EM 2112


Com a escassez da água no mundo alguns países tiveram que tomar medidas drásticas como o racionamento. Essa crise já chegou em algumas cidades hidrominerais do Sul de Minas, como, Cambuquira, Caxambu, São Lourenço e Lambari.
Após a crise mundial, o governo brasileiro decretou o fechamento de vários parques e enviou 500 homens do exército para a vigilância e segurança do Parque das Águas de Cambuquira, houve tentativas de invasão dos moradores que sofrem com o racionamento de água. Em Cambuquira são cinco fontes de água mineral que estão fechadas e sem previsão para a abertura.
                O caos é tanto que existem populares ameaçando colocar fogo na prefeitura, segundo João Úmido o líder do movimento dos sem água (MSA).
A dúvida é a seguinte:
- Vão apagar o fogo com que água? 

Isso é só um texto imaginativo.


Um comentário:

  1. A falta de compromisso dos políticos para com esse direito fundamental reconhecido pela ONU faz com que o povo fique à mercê de parasitas que provocam várias doenças. Infelizmente a questão em nossa cidade virou objeto para ganho político.E,o pior disso tudo é a apatia da população que engole barro, não reage e pensa que estão levando alguma vantagem por pagar tão pouco para algo a sair das torneiras mesmo que não seja verdadeiramente água.

    ResponderExcluir